‘Esta máquina processa fascistas’, escreveu Jack White ao postar uma foto da ação, protocolada em um tribunal em Nova York, nos Estados Unidos. O músico Jack White (à esq.) e o republicano Donald Trump (à dir.)
Fábio Tito/g1/Tom Brenner/Reuters
Os músicos Jack White e Meg White, do extinto duo The White Stripes, estão processando o republicano Donald Trump, que concorre à presidência dos Estados Unidos. A ação foi anunciada por Jack, em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (9).
“Esta máquina processa fascistas”, escreveu Jack ao postar uma foto da documentação, protocolada em um tribunal em Nova York, nos Estados Unidos.
O processo é para impedir Trump de usar — em sua campanha eleitoral — a faixa “Seven Nation Army”, do The White Stripes, duo que encerrou as atividades em 2011 e era formado pelo ex-casal Jack e Meg.
No processo, os dois alegam se opor “veementemente às políticas adotadas e às ações tomadas pelo réu [Donald] Trump quando ele era presidente”.
A ação surge cerca de duas semanas após um post feito por Margo Martin, vice-diretora de comunicações da campanha de Trump. No X (antigo Twitter), ela compartilhou um vídeo em que o candidato aparece ao som do hit “Seven Nation Army”, hit que explodiu em 2003.
Na época, Jack reagiu e ameaçou processar o candidato pelo uso da música: “Tem um processo judicial vindo aí dos meus advogados”.
Initial plugin text
Fonte: G1