Saiba o que esperar do setlist e relembre história da banda antes da apresentação no festival em São Paulo. Robert Smith canta no show do The Cure em SP em 2013
Flávio Moraes/G1
A banda britânica The Cure volta ao Brasil pela primeira vez desde 2013 como um dos headliners do Primavera Sound 2023, neste domingo (3), em São Paulo.
Mesmo com a década passada desde que esteve no país, o grupo liderado por Robert Smith não lançou qualquer disco de inéditas nesse tempo. O mais recente, “4:13 Dream”, é de 2008.
O que não quer dizer que a nova apresentação, parte da turnê “Shows of a lost world”, não terá novidades. Três canções do próximo álbum do Cure, chamado “Songs of a lost world” e anunciado em 2019 pelo vocalista, devem fazer parte da performance.
Com duas horas e meia de duração, pelo menos de acordo com a organização do festival, o show deve ser mais curto que a passagem de 2013 e suas famosas mais de três horas.
Além de músicas do 14º álbum, ainda não lançado, a turnê na América Latina tem contado com seis canções de “Disintegration”, de 1989, quatro de “The head on the door, de 1985, e sucessos de outros discos, como “Kiss me kiss me kiss me”, de 1980, e “Wish”, de 1992.
O show do Cure está programado para as 20h25 no Palco Corona.
Primavera Sound 2023 divulga horários de shows; veja programação
g1 Ouviu O que esperar do festival mais alternativo?
Como tem sido há décadas, Smith é o único dos membros fundadores ainda na banda. Além do vocalista, guitarrista e compositor, o integrante mais antigo é o baixista Simon Gallup, que está com o grupo deste 1979 (tirando um intervalo de três anos).
No último dia 14, o Cure anunciou que, por problemas de saúde, o tecladista Roger O’Donnell seria substituído na América Latina por Mike Lord.
Qual será o possível setlist do Cure no Primavera Sound 2023?
Há variações ao longo das apresentações da banda na turnê, claro, mas há uma base mais ou menos fixa na maioria delas. No Primavera Sound Buenos Aires, no sábado (25), o Cure também fez um show de 2h30.
O setlist de lá foi:
‘Pictures of You’
‘High’
‘Lovesong’
‘And Nothing Is Forever’
‘Burn’
‘Fascination Street’
‘A Night Like This’
‘Push’
‘Inbetween Days’
‘Just Like Heaven’
‘At Night’
‘Play for Today’
‘A Forest’
‘Shake Dog Shake’
‘From the Edge of the Deep Green Sea’
‘Endsong’
‘It Can Never Be the Same’
‘Want’
‘Plainsong’
‘Disintegration’
‘Lullaby’
‘The Walk’
‘Friday I’m in Love’
‘Close to Me’
‘Why Can’t I Be You?’
‘Boys Don’t Cry’
Fonte: G1