Samantha Maltin, vice-presidente e diretora de marketing da Sesame Workshop, acredita que retorno nas redes aponta para urgência em acesso a recursos gratuitos para os cuidados da saúde mental. Elmo, personagem do programa Vila Sésamo
Reprodução/Twitter
No início desta semana, o personagem Elmo, do programa “Vila Sésamo”, fez uma pergunta inocente para interagir com seus seguidores na plataforma X (antigo Twitter). Mas o que ele não esperava é que a lista de respostas seria uma série de desabafos sobre saúde mental nas redes sociais.
Lá na rede, Elmo perguntou aos internautas “se estava tudo bem”, só para checar.
Em seguida, o famoso personagem recebeu inúmeros comentários de seguidores dizendo que não estavam bem e listando seus motivos.
“Elmo, estou deprimido e quebrado”, respondeu um. “Minha mulher me deixou, minhas filhas não me respeitam, meu trabalho é uma piada… mais alguma pergunta, Elmo?”, comentou outro.
“Eu estou no fundo do poço. Obrigado por perguntar”, postou mais um. “Todas as manhãs, eu não vejo a hora de voltar a dormir. Todas as segundas, em mal posso esperar pela chegada da sexta-feira. Todos os dias e todas as semanas da minha vida”, desabafou outro seguidor.
O post, feito na segunda-feira (29), já teve mais de 18 mil comentários e 204 milhões de visualizações.
Em entrevista ao New York Times, Samantha Maltin, vice-presidente e diretora de marketing da Sesame Workshop (organização não governamental responsável pela produção do Vila Sésamo), afirmou que Elmo talvez não estivesse preparado para todo o cansaço emocional compartilhado nas respostas
“Não acredito que ninguém tenha previsto quão profundamente essa questão poderia ressoar”, afirmou Maltin, dizendo que estão todos emocionados com o retorno.
Ela ainda acredita que todo o engajamento gerado no post aponta para a extrema necessidade de fácil acesso a recursos gratuitos para os cuidados da saúde mental.
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Fonte: G1