Duplas se preparam para show do Boate Azul, em São Paulo. Projeto traz três horas de música, mesclando hits dos artistas e clássicos do sertanejo. Gian & Giovani e Edson & Hudson encantam multidão com projeto ‘Boate Azul’ na Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
Gian e Giovani e Edson e Hudson gravaram o DVD Boate Azul em fevereiro de 2022, em São Paulo. E nesta semana, retornam para a cidade para um show especial do projeto que leva o nome do álbum.
A apresentação, que acontece nesta sexta-feira (10), conta com três horas de show e cerca de 50 músicas. No pacote do repertório, há espaço para hits das duas duplas e clássicos da música sertaneja. O quarteto levou a apresentação para a Festa do Peão de Barretos 2023, em agosto.
Mas como resumir em três horas os sucessos somados de duas duplas com décadas de carreira?
“É realmente um problema até gostoso de se enfrentar, né?”, disse Giovani em entrevista ao g1.
“A gente faz o que gosta, e com dois amigos que a gente ama de coração também, e que são praticamente dois irmãos da gente. É muito divertido”, afirmou o cantor.
“A gente vai mais ou menos pelo o que Edson e Hudson acham que o pessoal gostaria de ouvir da dupla e, também, do Gian e Giovani. Às vezes a gente opina no repertório de um e de outro. E os clássicos, a gente vai mesmo pela nossa intuição. Mas é um problema difícil de resolver mesmo.”
Giovani ainda explicou que o repertório deve ser baseado no que foi gravado no DVD. E adiantou que o quarteto tem planos de seguir com o projeto e gravar um novo álbum.
Separações
Unidos no palco, o quarteto carrega histórias de separações. As duas duplas já tiveram suas pausas.
Edson e Hudson se separaram em 2009, reatando a dupla em 2011. Os dois passaram dois anos afastados por conta de problemas de relacionamento, agravados pelo alcoolismo. No auge do estresse, logo antes da separação, os dois chegaram a trocar acusações de agressão.
Já Gian e Giovani anunciaram o fim da dupla em 2014. Na ocasião, os irmãos estavam se desentendendo e preferiram optar pelo término, interrompendo carreira que então contabilizava 26 anos e 16 álbuns, entre discos de estúdio e registros ao vivo de estúdio. Embora o anúncio tenha apontado um fim definitivo, os irmãos retomaram o projeto quatro anos depois, em 2018.
“Acho que o que a gente aprendeu com esse tempo longe um do outro é que a gente se ama bastante. Somos irmãos, né? E, principalmente, é que um faz falta demais para o outro”, afirmou Giovani.
O cantor ainda deu um conselho para a dupla Victor e Leo, que recentemente, anunciou a turnê de retorno cinco anos após anunciarem uma pausa.
“O conselho que a gente dá, se é que a gente pode dar um conselho pra eles, que são dois grandes amigos da gente, é que sejam unidos. E eles com certeza são. A base de tudo é o respeito, né? O respeito entre irmãos, na sociedade. Isso é o que vale.”
Veja como foi o show de Edson e Hudson e Gian e Giovani em Barretos
Fonte: G1